quarta-feira, 14 de março de 2012

O DOMINGÃO DE JESUS: IGREJAS AOS PÉS DE SATANÁS

O DOMINGÃO DE JESUS: IGREJAS AOS PÉS DE SATANÁS

Muitas igrejas estão caminhando a passos largos para um lugar onde jamais deveriam ir – os pés de Satanás. Há líderes que para ganhar a simpatia do povo traz o mundo para dentro da igreja. A exortação do apóstolo Paulo expressa em Gálatas 1:10: “Se eu estivesse ainda agradando aos homens não seria servo de Cristo” tem sido esquecida. O negócio hoje é ter uma mega-igreja, templos faraônicos com granito, poltronas, central de ar, telões, castiçais, buquês de flores, quadra de esporte, balcão de tatuagem, salão de jogos e seminário teológico, digo melhor, semi-árido teológico, pois os professores são sem unção, heréticos e espiritualmente secos. O culto das igrejas que estão aos pés de Satanás passou a ser chamado “O Domingão de Jesus”. O clima é de showmício. O louvor é movido a samba e suor. Em breve será movido a samba, suor e cerveja. É só uma questão de tempo. Tudo é direcionado para agradar o espectador-ouvinte. O negócio é encher os olhos da multidão com novidades. O culto inicia-se com bailarinas pulando, gritando, rodopiando, numa dança desvairada sob um som ensurdecedor do mesmo naipe de uma boate com letras heréticas e invertebradas do tipo: “Jesus vem me beijar, vem me abraçar”; “Senhor, quero pular, cantar, gritar e assobiar para te”; “Varre os demônios da minha cabeça e abre os céus para mim”. Enfim, a igreja se transformou num clube recreativo. Com o objetivo de abocanhar os incautos, as igrejas genuflexas a Satanás, realizam bingos, rifas, gincanas, passeios, passeios e passeios. Nada de estudo profundo das Escrituras Sagradas. É dado ao povo só mingauzinho. E, às vezes nem isso.

O ministério das igrejas que estão aos pés de Satanás é o ministério da grana, pois os líderes guabirus inventaram o “dízimo do voto”. Segundo eles, esse é o dízimo dos desempregados que dizem: “Senhor, se me deres um emprego serei dizimista”. Nesse contexto, o dízimo passou a ser uma moeda de troca. A mensagem dos pastores guabirus resume-se em “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Desse modo, não faltará para o crente uma mansão, um jatinho, um empregão, um carrão do último tipo. Dirigir um fusca desonra a Deus. Um pastor precisa ter um carro importado para honrar a Deus. Esses larápios estão preocupados somente com uma coisa: o peso dos gazofilácios. A crise financeira passa anos-luz de sua conta bancária. Em suas igrejas a salvação e a edificação das almas é algo secundário.

As igrejas genuflexas a Satanás têm blasfemado contra a Palavra Santa de Deus ao usarem falsas versões da Bíblia como a Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH) e a Nova Versão Internacional (NVI). Os líderes dessas igrejas chegam às raias da blasfêmia quando usam bolacha em lugar do pão na ceia do Senhor. Quando são indagados a esse respeito dizem sem o menor pejo: “Temos que quebrar paradigmas”. Brevemente usarão na ceia do Senhor coca-cola no lugar do suco de uva. É só uma questão de tempo.

Para manter a fidelização dos ouvintes, os pastores rendidos a Satanás usam em seus sermões estórias de carochinhas e anedotas. Na verdade eles trocam a teologia bíblica por estórias mirabolantes e fantasmagóricas cheias de superstições envenenando as mentes de seus ouvintes. Para esses guabirus eclesiásticos a fonte da sabedoria não está nas Escrituras Sagradas, mas sim em suas experiências. Vale um alerta nesse momento: gotas de veneno em um copo de água pura levam à morte.

Uma característica das igrejas que estão aos pés de Satanás é a imodéstia e a indiscrição nas vestimentas. Na visão dos pastores subjugados aos pés de Satanás, Deus não quer roupas, Deus quer o coração. Nesse contexto vale tudo: vestidos decotados, mini-saias, mini-blusas, calças apertadas. Esses líderes chamam a imodéstia de “liberdade cristã”. Mergulhados no êxtase de uma cultura sexualmente devassa, esses pastores contemplam o desfile de sensualidade em suas igrejas e concluem que uma veste idealizada para erotizar não é tão ruim. A exortação de Paulo “Que as mulheres se ataviem com modéstia e bom senso” passa longe nas igrejas genuflexas a Satanás. É preciso entender que o mundo promove a exposição do corpo, mas a Bíblia fala de cobrir o corpo. O mundo e os deuses da moda não devem ser o padrão para a maneira de vestir do crente. O Espírito Santo declara a respeito da beleza feminina, por meio de Salomão: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31:30). Este é o padrão. À luz deste fato, os filhos de Deus devem desejar fervorosamente promover a pureza e a modéstia piedosa em si mesmos e naqueles que os cercam. A forma como nos vestimos deve ter a intenção de glorificar a Deus e não pôr em evidências certas partes do corpo. Tornar o corpo mais atraente através de vestes despudoradas é conveniente à sociedade pornográfica e não aos filhos de Deus. A ira de Deus vai desabar a qualquer instante sobre quem estiver engolfado na luxúria desse mundo!

As igrejas que estão aos pés de Satanás são judaizantes. Com a meta de surripiar dinheiro do povo, os guabirus dessas catedrais de Satanás, mergulhados de cabeça nas práticas judaicas, exigem da membresia sacrifícios do Antigo Testamento, transformando a igreja em filiais de Israel. Para impressionar e repassar uma imagem de santidade os lobos vorazes dessas sinagogas de Satanás, raspam a cabeça e usam vestes judaicas. Esqueceram do que Paulo falou: “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição” (Gl 3:10). Quem teve a experiência do novo nascimento em Cristo não precisa mais se sujeitar a ordenanças e costumes que eram apenas sombra do que haveria de vir. Jesus já veio e Nele tudo subsiste. Ele é maior do que todo o cerimonial e templo (Mt 12:6). Portanto, voltar às práticas judaicas é anular o sacrifício de Cristo, é se submeter à escravidão da qual Jesus já nos libertou! Levantemos os estandartes da Reforma do século 16: “Somente a graça, somente a fé, somente as Escrituras, somente Cristo”.

Que o Senhor nos livre do Domingão de Jesus. Que a igreja lavada com o sangue de Cristo tenha discernimento para saber que nem sempre o uso de linguagem evangélica é sinal de correção doutrinária e nem sempre o nome Jesus na boca das pessoas tem o mesmo quilate. Que a igreja do Senhor mantenha-se aos pés de Cristo levando sempre a sério a seriedade do Evangelho!

Ir. Marcos Pinheiro

8 comentários:

  1. DUAS ERAS, DUAS IGREJAS E DUAS GLÓRIAS:
    A DE DEUS E A DO HOMEM

    Infelizmente, as instituições modernas, responsáveis em manter a igreja de Cristo unida, vigilante, observando os princípios divinos, estão ruindo, desmoronando, no que diz respeito a sua credibilidade pelo povo de Deus. Há enormes brechas de desconfiança abalando assim a estrutura, e permitindo que o sistema do mundo influencie os diversos setores da igreja.
    Com o tempo disparado rumo ao fim deste mundo, a igreja vem perdendo o poder representativo que Jesus Cristo deixou instituído, para fazer a diferença no mundo. A igreja atual misturou-se com o sistema oferecido pelo mundo. Difícil é saber quem é quem.
    No modelo deixado por Jesus Cristo aos seus discípulos, a igreja primitiva (Atos dos Apóstolos), vivia totalmente na dependência de Deus. Os cristãos, fiéis e verdadeiros, tinham tudo em comum. Vendiam seus bens e repartiam com todos e perseveravam nos ensinamentos de Jesus: Unidos, oravam e jejuavam, anunciando a tudo o que aprenderam do Mestre. Ajudavam os mais fracos, e dividiam uns com os outros, os mantimentos, conforme as necessidades, e viviam orando e louvando a Deus, juntos na mesma fé, esperança e amor e, em tudo davam graças.
    Desfrutavam do privilégio de ter os dons de Deus, na sua total plenitude, e o Espírito Santo era com eles e iam sendo acrescentados à igreja, dia a dia, os que eram salvos. Uma igreja poderosa e comprometida com Jesus, preocupada com o próximo. Tão diferente da igreja da atualidade.
    A igreja de hoje, com um campo bem maior para plantar, semeia pouco. Envolvida com o sistema enganoso, que alega que os campos estão cheios, sem espaço para o plantio. Outra desculpa, é que há pouca semente para enviar aos campos, enquanto isso, o joio está tomando conta.
    Como igreja, o que vamos apresentar como resposta, ao proprietário do campo, quando vier receber a colheita?
    Os dias passam e vivemos nos enganando, vivendo dos exemplos de poder da igreja primitiva, não desfrutando dos dons na sua plenitude, por que nos desviamos totalmente dos princípios fiéis de um povo cheio de privilégios.
    Duas eras, duas igrejas e duas glórias: a de Deus e a do homem.

    Alberto Luiz


    Leia mais: http://univirtualjesus.webnode.com//

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna a sua análise, irmão Alberto. Oremos pela igreja evangélica brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuna a sua análise, irmão Alberto. Oremos pela igreja evangélica brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a graça e a paz do Sr. jesus esteja contigo e toda tua casa irmão Marcos. Como me sinto feliz em poder ver que o irmão tem defendido a veracidade do puro evangelho, que é a palavra viva da salvação para todos. Tenho me preocupado nos últimos dias com que tenho visto nas reuniões do povo de Deus. Homens sem a unção do Espirito Santo usando o altar e no nome de Deus pregado heresias, usando do poder de ter acesso ao microfone para DEFENDER SEUS INTERESSES E JUSTIFICAR SEUS ERROS, acusando, julgando ,condenando irmão,colocando nos seus ombros um jugo que nem ele mesmo pode carregar. Já não é mais pregado sobre Jesus e seus ensinamentos para se obter a salvação. Tudo é dinheiro. O próximo então... está cada vez mais distante. Tenho orado todos os dias de madrugada pelos fracos, desamparados,os inocentes,e clamado para que Deus de sabedoria e entendimento aos lideres do povo Cristão. Para que veja com os olhos espirituais e vigie e não convide o mundo para entrar e contaminar o Reino de Deus. Ninguém mais clama pela vida do próximo. Todos estão preocupados com seu umbigo. Irmão sei que os últimos dias serão difíceis... mas tenho estranhado o desinteresse dos Cristãos nas rodas de bate-papos em falar do Reino. Sou tratado como se não estivesse ali, me sinto como se não fizesse parte do grupo...como se estivesse em outro lugar. Meu coração esta cheio do Reino de Deus... meu prazer é falar, meditar, rir, ajudar o próximo, orar testemunhar, estar sempre falando do reino. Eu e minha familia estamos sendo isolados pelo povo Cristão, porque andamos firmados na palavra de Deus. Tenho chorado muito pra Deus e pedido Misericórdia para todos e a mim e minha familia..e possamos suportar tudo. Amamos nossos irmãos em Cristo estejam onde estiverem. O que não aceitamos mais é essa indiferença com o Reino de Deus pelos Lideres Religiosos. A oração a Deus por todos e a intercessão, pelo próximo tem nos mantido fortes e firmes em Jesus.
      Que a graça e a misericórdia de Deus esteja sobre todos nós Cristãos, e que Jesus venha logo. Irmão Marcos, me identifiquei muito contigo. Perdoe-me o desabafo e que Deus te continue usando e abençoe tu e tua familia. WWW.UNIVIRTUALJESUS.WEBNODE.COM em tempo: O irmão permite que exponha o texto O domingão de Jesus em meu site? Obrigado.

      Excluir
  4. Fique a vontade irmão Aberto para expor qualquer artigo do meu blog no seu. Entrei no seu blog; as mensagens são edificantes, mas não encontrei espaço para que pudesse fazer comentário.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Pinheiro: sou o pastor Pedro Alves da Silva - Presidente da Igreja Assembleia de Deus Tabernáculo de Davi, na cidade de Nova Iguaçu-Rio de Janeiro. Tanho siguido seu blog e ele estar na pagina do meu http://igrejaassembleiadedeustabernculodedav.blogspot.com.br/como seu seguidor nao vejo o seu como meu seguidor? por favor entre no meu blog e seja um seguidor.

    Quanto a materia do O DOMINGÃO DE JESUS: IGREJAS AOS PÉS DE SATANÁS
    Achei muito interesante, porém a ireja fisica do Senhor Jesus Cristo tem que passar por esta situação, para ser aprovada por Deus.
    Ml 3.15-18 Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
    16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
    17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
    é necessário que estes lobos, vestido de ovelhas esteja no meio da igreja ou dentro para que os verdadeiro filhos de Deus, continue mantendo firme tudo que aprendeu, o que nao devemos esquecer é de continuar a ensinar as verdades biblicas sem distorção, se eles queserem distorcer uma dia prestaram conta a Deus Ele é o grande JUIZ e vamos continuar orando por aqueles que só pensam em construir grandes templos, pois nada permanecerá para sempre a nao ser a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  6. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. OI!!!BOA NOITE!CHEIO DA PAZ DO SENHOR JESUS!!!
    BEM INTERESSANTE SEU ARTIGO!FORTE E ALERTANDO SEMPRE NOSSAS VIDAS
    SEU TRABALHO AQUI NO BLOG É UMA BENÇÃO PARA NOSSAS VIDAS PARABÉNS!!
    E BOA PASCOA!!!

    ResponderExcluir