terça-feira, 29 de julho de 2014

A IGREJA DO CÁLICE DE OURO


A IGREJA DO CÁLICE DE OURO

 

No livro de Apocalipse capítulo 17 e versículo 4 diz: “E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície da sua prostituição”

O cálice de ouro cheio de abominações, nessa passagem, revela a condição espiritual da igreja apóstata dos últimos dias. É uma igreja atraente, simpática, de sorriso colgate. Nela, as coisas de Deus se mesclam com a satisfação carnal. É um mix só. A igreja do cálice de ouro é a igreja do cristianismo pervertido que ensina aos seus adeptos uma fé fácil e ao mesmo tempo lhes diz que são aceitos por Deus.

O lema da igreja do cálice de ouro é: “Os concorrentes que me perdoem, mas o marketing é fundamental”. Isso significa que a igreja é um negócio. Portanto, deve ser dirigida com a mesma destreza que caracteriza qualquer empreendimento. Nesse contexto, suas atividades são: preço e produto. O preço é a fidelização de seus freqüentadores e o produto consiste em oferecer ao cliente-consumidor-cultuante opções de culto: culto da vitória, culto da quebra das maldições hereditárias, culto da gratidão, culto dos empresários. Só está faltando o culto dos pobres!

A estratégia da igreja do cálice de ouro é: fazer marketing pessoal, muita zoada, criar espetáculo, usar cores, bandeiras, faixas, batucadas. Enfim, encher os olhos dos ouvintes a fim de deixá-los fartos, garantindo, assim, a volta deles no próximo domingão-show. A igreja do cálice de ouro sofre da “Síndrome da Segunda Tentação”. Ou seja, o de se tornar um circo-show e encher os olhos dos ouvintes de novidades.

O culto da igreja do cálice de ouro virou carnaval. Tem de tudo, do xaxado à valsa. Além disso, tem um tal de “forró no pé” dos crentes. Aquele mesmo pé que deve ser guardado quando se vai à casa de Deus (Ec 5:1). Na verdade, o culto é uma adoração a Moloque, o deus de Moabe e a Dagon, o deus filieteu, pois cenas esdrúxulas e expressões corporais destoantes causam surpresa e espanto nos incrédulos que não podiam imaginar que crente era tão bom de “forró no pé”.

Disse um pastor da igreja do cálice de ouro: “Devemos concentrar nossos esforços em ter uma igreja grande no nosso bairro, isso dá mais status. Nessa sofreguidão, doutrinas bíblicas e posições históricas são sacrificadas por métodos pífios e anti-bíblicos, desde que estes dêem certo. O que vale é o pragmatismo de ajuntar gente, de ter uma "igrejona". Desse modo, os líderes da igreja do cálice de ouro cederam à terceira tentação: “Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: tudo isso te darei se, prostrado,  me adorares”. A resposta “Somente ao Senhor servirás” foi à bancarrota!

Os líderes da Igreja do cálice de ouro são apaixonados por si. São anômalos e sem discernimento. São líderes cheios de rivalidades, narcisistas, vaidosos, arrogantes, plenos de delírio de grandeza. Eles tentam identificar a sua megalomania pessoal com a grandeza do Reino de Deus - “Nossa igreja é linda, a maior da cidade e a mais espiritual” disse um líder da igreja do cálice de ouro.

A igreja do cálice de ouro tem causado um desserviço ao Evangelho. A cruz do calvário foi trocada pelo candelabro de sete braços que é um dos principais e mais difundidos símbolos do judaísmo. A obra redentora de Cristo tem que receber o adendo da quebra de maldições já perdoadas e aniquiladas pelo sangue derramado que nos purifica de todo o pecado. O “cântico novo” de Apocalipse foi substituído por coreografias sensuais e bestializadas.

Os pastores da igreja do cálice de ouro são unânimes em dizer que a igreja precisa de novos rumos e novos propósitos. Precisa-se reinventar a igreja para os tempos modernos. Esquecem os pastores “calicecistas” que o Senhor Jesus já deixou propósitos para a sua igreja. Basta observar Mateus 28:18-20 e Marcos 16:15. Portanto, criar novos rumos e novos propósitos é desviar-se dos traçados pelo Senhor da igreja. Nossa tarefa maior e única não é cristianizar as instituições, mas proclamar o Evangelho que liberta os ímpios do cálice das abominações e imundícies.

Irineu, o primeiro teólogo sistemático da Igreja já afirmava que “O erro nunca vem com todas as suas deformidades, pelo contrário, parece até mais verdadeiro que a verdade”. Que o Senhor nos livre de cair no cálice das abominações da igreja do cálice de ouro!

Ir. Marcos Pinheiro

3 comentários:

  1. O que dizer? Excelente texto. Deus te abençoe meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Essa Igreja Que é uma cidade é uma profecia contra vaticano que unificara com outros paises gerando o mundo inteiro deu de beber da sua imundicia para outros veja que ela é adonada de ouro pedras preciosas veste vermelho e roxo assim como o vaticano bispo(roxo) cardeias(vermelho) , está localizada em volta de 7 montes,veja no wikipedia as 7 colinas de roma,está mulher (mulher em profecia é igreja , nessa passagem quer dizer que tbm é uma cidade)essa falsa igreja atenta contra o altissimo mais o altissimo o vencera

    ResponderExcluir