quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A FILOSOFIA PLAYBOY NA IGREJA



                              A FILOSOFIA PLAYBOY NA IGREJA

A crescente onda de sensualidade e luxúria que invade a igreja atual é fruto da filosofia playboy, cujo tema é: “tudo que der prazer deve ser buscado”. A igreja absorveu essa filosofia. Adolescentes, moças, senhoras e até crianças se despem com vestimentas erotizantes. A igreja está sendo inundada pelo entulho lascivo e imoral do mundo.

A igreja atual está mergulhada na filosofia playboy, que é licenciosa e hedonista. Por isso a cultura do vestuário voltado para a sedução e o erotismo permeia livre no templo do Senhor. Roupas transparentes, decotadas, cavadas, lascadas, colocam em evidência as partes íntimas. O pior, ninguém diz nada. Parece que todos acham show a luxúria.

Satanás continua trabalhando desnudando as mulheres da igreja através do vestuário mundano que inclui a mini blusa, a minissaia, vestidos transparentes, decotados e colados na pele. A moda que desnuda a pessoa não é natural. Nem moral. É fruto da invenção humana, que é terrena, animal e diabólica (Tg 3:13-15).

A igreja deve ser um ambiente espiritual. Um ambiente não erótico. Um ambiente impregnado de erotismo é um ambiente de prostíbulo. Se suas vestes promovem a sensualidade, você está servindo o deus do erotismo. A igreja não é palco de desfile de moda. Portanto, deve-se ter muito cuidado na questão do vestuário.

A maneira como o crente se veste revela qual a sua filosofia de vida. Se está fundamentada no padrão bíblico de pudor ou se está alicerçada na filosofia playboy do mundo em rebelião contra Deu. Não é que a salvação depende de roupa, mas a roupa mostra o tipo de arrependimento que a pessoa experimentou.

Para muitas mulheres crentes não é o padrão bíblico de modéstia que serve de referencial para as suas roupas, mas a moda dos estilistas que estão mergulhados na filosofia nudista do pós-modernismo. Somente os cegos não enxergam quão despudorada é a moda lançada por esses estilistas. Eles conseguiram transformar a mulher num objeto vulgar. Num poço de luxúria. A vestimenta de uma pessoa revela o quanto ela teme a Deus e o quanto a Palavra de Deus é realmente o seu referencial de conduta e vida.

Alguns dirão: “Isso é legalismo”! Exortar os filhos de Deus a cobrirem seu corpo não é legalismo, porque a modéstia é um mandamento bíblico.

O Dr. Luchtenstein, advogado criminalista da prisão Tombs em Nova York, disse: “Num período de doze anos, entrei em contato com cento e setenta mil detentos. Os índices de crimes sexuais estão aumentando de uma maneira alarmante e não se pode esperar melhora enquanto a causa não for eliminada, no caso, as roupas indecentes que se usam hoje em dia”.

É lamentável quando o povo de Deus se assemelha ao povo do mundo. É triste quando se faz necessário dizer ao povo de Deus o que Jeremias teve de dizer acerca do povo de Israel: “Porventura, envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se”.

Tenho dito,
Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário