sexta-feira, 16 de junho de 2017

CARTA ABERTA AO PASTOR CLÁUDIO DUARTE



                          CARTA ABERTA AO PASTOR CLÁUDIO DUARTE

Choca-me ao vê-lo proclamar um outro Evangelho. Irreverente, Gaiato, festeiro, piadista, chocarreiro, humorístico e sensual. Quero lembrar-lhe que espiritualidade sem temor não é consistente. Sem temor de Deus vem a leviandade. A visão que Isaías teve da glória de Deus produziu nele uma sensação de temor: ”Ai de mim”. Isso você ignora, pois em sua liberalidade, você sempre profere palavras sujas nos púlpitos das igrejas.

Gosto do ensino bíblico. Isso, nunca eu vi em suas pregações. É bastante clara a sua preocupação em buscar aplausos e sorrisos da plateia xucra que lhe assiste. Não é de seu interesse anunciar todo o Conselho do Senhor, mas fidelizar analfabetos bíblicos através de termos de baixo calão.

Lamentavelmente, você está incluído no contexto do profeta Jeremias. Você trocou a fonte de águas vivas por cisternas rachadas que não retêm as águas. Você banalizou a santidade. Relaciona santidade com gestos e expressões sensuais. Você esquece que santidade é o uso da vida, mais que preocupação com o desfrute dos prazeres da vida.

Pastor Cláudio Duarte, lamento você trivializar Deus. Choca-me vê-lo aculturar o Deus trino. Choca-me quando lhe vejo tentando domesticar o Senhor, como se Deus pudesse ser domesticado, com suas elucubrações teológicas desengonçadas. Saiba pastor Cláudio, que santidade não é impecabilidade. Todos nós pecamos. Mas, santidade é vontade de estar com o Senhor. É ter prazer na comunhão com Ele e na Sua Palavra. Sua irreverência é tão grande que não consigo lhe ver agindo como os santos da revelação bíblica.

Pastor Cláudio, você tem o hábito de passar o tempo todo de sua pregação com piadas. Ninguém, ninguém, pastor Cláudio, pode ser, ao mesmo tempo, um palhaço e um profeta. O púlpito não é local para pândegas. É preciso levar a sério a seriedade do Evangelho. Você relativiza o pecado com muita sutileza. Você se esqueceu de que existem somente dois lugares onde Deus lida com o pecado. Um destes lugares é o inferno; o outro é o calvário. Você brinca com os dois. Pasteuriza os dois e nivela por baixo.

A alface apodrece de fora para dentro. A batata apodrece de dentro para fora. Lamento você ser uma pessoa responsável pelo apodrecimento por dentro e por fora de seus ouvintes. A Bíblia não ensina que o crente deve agir como sal e como luz, somente declara que ele é sal e luz.

É tempo de abandonar os enganos blasfemos e permitir que a luz de Cristo brilhe através de nós. Quando Jesus diz “Ide e fazei discípulos”, Ele quer dizer que deveríamos contar as Boas Novas ao mundo: não as novas baratas, mas Boas Novas. Triste coisa é saber que pregamos mensagens admiradas, aplaudidas e elogiadas, mas tais não foram usadas pelo Espírito Santo e, portanto, não significaram nada de produtivo para o Reino de Deus.

E, lembre-se pastor Cláudio, popularidade não é barômetro de sucesso. Na Bíblia, o sucesso exterior jamais é um objetivo digno de ser perseguido.

É o que tenho a dizer.
Ir. Marcos Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário