sábado, 27 de janeiro de 2018

REDE GLOBO, RECORD, SBT SÃO ESCOLAS DO MAL



                   REDE GLOBO, RECORD, SBT SÃO ESCOLAS DO MAL

A televisão é o elemento influenciador dos conceitos e vontades humanas. Ela procura estabelecer as regras de comportamento, pensamento e de consumo das pessoas, bem como os valores éticos e morais da sociedade.

Na programação é comum cenas de insinuação sexual, ensinando a fornicação e estimulando a luxúria. Artistas famosos, sem recato, falam de suas prostituições. A promiscuidade se tornou uma ideia fixa das emissoras. Tanto faz rede globo, Record, SBT, todas são lixos. Todas são triviais e não inspira grandes pensamentos ou fortes sentimentos com vislumbres de grandes verdades.

Alguns dizem: “A televisão tem coisas boas, por exemplo, os filmes religiosos”. Vale dizer que os filmes de caráter religioso é uma das piores formas de ficção, pois invariavelmente torcem a Palavra de Deus e acabam por apresentar uma mentira. As coisas “boas” que há na televisão nada mais são do que os mesmos elementos do mundo que se encontra sob a influência de Satanás.

Um aparelho de televisão é uma erva daninha das mais nocivas. Alguns líderes dizem: “O importante é você controlar o botão da televisão e não ser controlado por ela”. Aqui cabe uma pergunta: Você se atreveria controlar um veneno mortal colocado na prateleira de sua cozinha junto com os alimentos? Lembre-se: É uma loucura criar serpentes venenosas para aprender a domá-las. Eu não creio que um pastor que se detém numa tela de TV tenha alimento para o seu rebanho.

Outros dizem “Coma a carne do peixe e jogue as espinhas fora”. A questão é que a carne é envenenada. A carne da TV não é segura, pois as espinhas estão entrelaçadas fortemente na carne.

Ninguém pode avaliar o poder que viria a uma igreja, se todos os seus membros jogassem seus aparelhos de TV no lixo e se dedicassem ao estudo das Escrituras. A regra de conduta do crente não é a televisão, mas a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo dá-nos uma sábia orientação quanto ao que devemos acolher em nossa mente e coração: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai” (Fl 4:8).

Em Deuteronômio 7: 26 diz: “Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é”. O contexto é uma admoestação aos israelitas. A “abominação” refere-se aos ídolos dos cananeus. Os israelitas tinham que remover de suas casas tudo quanto era abominável. Tudo que era referente aos cananeus. Isso tem implicações para hoje. Qualquer coisa que é contrária à natureza santa de Deus, deve ser banida de nossas casas, coração e mente.

A televisão é um poço de iniqüidade, é a escola do mal. Portanto, é urgente você cancelar sua matrícula nessa escola! “Ai dos que ao mal chamam bem...” (Is 5:20)

Ir. Marcos Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário